ALEX XAVIER, UM TÉCNICO AO ESTILO GAÚCHO

Aos 40 anos, o técnico Alex Xavier busca um novo desafio no futebol. Seu ultimo desafio foi no comandando a equipe do Brasil de Farroupilha na Divisão de Acesso. Anteriormente, o treinador comandou o Esportivo de Bento Gonçalves, em 2017, onde também exerceu a função de auxiliar técnico. Alex Xavier projeta 2019 e destaca que o momento é importante para os clubes definirem as suas comissões técnicas.


"Projeto 2019 com uma perspectiva muita boa de conseguir fazer bons trabalhos. E conquistar bons resultados, com títulos, se possível, para pode ter projeção na carreira. Nos últimos três anos como treinador realizei bons trabalhos por onde passei, fazendo as minhas equipes serem bastante competitivas. Temos sondagens, conversamos com pessoas ligadas ao mercado do futebol e pretendo encaminhar alguma coisa o mais breve" - Ressaltou Alex Xavier.


Foto: Arquivo Pessoal

Com um futuro bastante promissor pela frente, Alex Xavier anseia em assumir um clube o mais breve possível. Em sua trajetória como jogador, com uma passagem marcante como zagueiro do Grêmio, foi campeão da Copa do Brasil em 2001, sob o comando do Tite (hoje treinador da seleção brasileira) o qual tem grande admiração e identificação com o trabalho . Sua trajetória como atleta inclui passagens por clubes como Criciúma, Portuguesa de Desportos,Cruzeiro, Fortaleza, Paysandu, Brasil de Pelotas, dentre outros.



Foto: Arquivo Pessoal