top of page

América-RN paga multa, leva técnico e Caxias anuncia substituto

A quinta-feira foi de reapresentação no Estádio Centenário. O que era para ser um dia normal para o torcedor, foi de muita movimentação nos bastidores do grená. Uma fortes investida do América-RN fez o técnico Thiago Carvalho deixar o Caxias. O América ofereceu três vezes mais o que ele recebe no Rio Grande do Sul. O time também pagou a multa e levou o treinador para comandar a equipe na Série C, junto com o auxiliar Luis Gustavo, o preparador físico Tiago Cetolin e o analista de desempenho Flávio Salla.


Mas a direção do Caxias agiu rápido. Logo após a saída, o Caxias já confirmava no nome de Tcheco, ex-jogador do Grêmio, como novo treinador da equipe para a Série D do Brasileirão.


Aos 47 anos, chega em Caxias na próxima semana para iniciar trabalhos. Com uma história extremamente vitoriosa no futebol, Tcheco foi jogador até 2012. Como atleta, atuou em equipes como Paraná, Coritiba, Al Ittihad FC da Árabia Saudita, Santos, Grêmio e Corinthians. No seu currículo tem 6 Títulos Paranaenses, 2 Gaúchos, 1 Título da Série B e 2 AFC Champions League.


Como treinador iniciou carreira no Coritiba, onde é ídolo. Também passou pelo Barra, Rio Branco-PR, Cascavel e Azuriz. Também possui as Licenças A e B da CBF.


Tcheco chega ao Caxias acompanhado do auxiliar técnico José Luiz Fonseca e do Preparador Físico Dante Luiz Pereira. Os novos profissionais serão apresentados na próxima segunda-feira (17), em coletiva no Estádio Centenário, para iniciar os trabalhos.


Foto: Felipe Fachini/Cascavel

bottom of page