Analista de desempenho do Inter SM vai para o São Luiz

O São Luiz anunciou nesta quinta-feira (17) a contratação do novo analista de desempenho Mateus Bolivar. O profissional é natural da cidade de Santa Maria, tem 27 anos e trabalha desde os 18 com futebol. Bacharel em Educação Física pela Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES), trabalhou no Inter SM desde 2010 e no ano de 2012 ingressou no departamento profissional do clube como treinador de goleiros, há três temporadas esteve a frente do departamento de análise de desempenho.


Segundo o técnico Leandro Machado o processo seletivo foi instaurado com objetivos bem claros: de continuar a profissionalização na área, abrir um leque maior de opções de nomes, e oportunizar a todos os profissionais que realmente se capacitaram para a função de se inserir no mercado de trabalho por meritocracia. A seleção, conforme Célio Pretto, foi dividida em três fases: a primeira foi uma análise curricular dos 80 inscritos, 25 foram pré-selecionados e cinco passaram para a fase de entrevista com o técnico Leandro Machado, o auxiliar técnico Célio Pretto e o gerente de futebol Delmar Blatt. Na terceira fase, estes cinco realizaram uma análise em vídeo de um jogo do São Luiz, para que a comissão técnica pudesse conhecer e avaliar o trabalho de cada um.


Para Mateus “o São Luiz é um clube em que todo profissional gostaria de trabalhar pela estrutura disponibilizada e por se encontrar disputando competições nacionais, com toda essa organização e planejamento da direção, sem dúvidas teremos êxito em 2020” finaliza.


Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/Renata Medina/Inter SM