top of page
Buscar

Aos 42 anos, Chiquinho anuncia aposentadoria do futebol do interior

Camisa 10 clássico, um dos poucos ainda em atividade no futebol do interior, o meia Chiquinho se despediu do futebol gaúcho do interior. Na tarde deste domingo, ele anunciou sua aposentadoria após a eliminação do Inter SM da Copa FGF. O alvirrubro venceu o Novo Hamburgo por 2 a 0, no Estádio Presidente Vargas, mas havia perdido a partida de ida por 3 a 0.


Em sua sexta passagem pelo clube, o meia deu uma assistência para o gol de Michel. Conhecido como o "Pé de Ouro da Baixada", o atleta encerra sua carreira dentro de campo. Ele começou no futebol em 2001, no Caxias.


Chiquinho vestiu a camisa do Inter SM em 2007, 2014, 2017, 2020, 2021 e a atual temporada. Também teve duas passagens pelo Riograndense em 2012 e 2013. O jogador ainda defendeu outros clubes do interior, como Avenida, Santa Cruz, Aimoré e Passo Fundo. Após o jogo, Chiquinho falou que a decisão da aposentadoria foi tranquila.


"A direção me oportunizou vestir a camiseta do Inter-SM em 2023. Fico muito feliz por acreditarem naquilo que eu poderia realizar dentro do clube. Infelizmente não alcançamos o nosso objetivo, mas saio de cabeça erguida por tudo que realizei dentro do clube. Pelo legado que estou deixando. Essa decisão é muito tranquila em relação a tudo que já vivi dentro do futebol", afirmou Chiquinho, em entrevista ao repórter Gilson Alves, do Diário de Santa Maria.


Foto: Renata Medina/Inter SM

Comments


bottom of page