top of page

Após 8 anos, Caxias acaba com sofrimento e conquista seu primeiro acesso nacional

Foi sofrido, mas nada na vida é conquistado sem sangue e suor. O Caxias acabou a contagem ingrata de oito anos em busca do acesso à Série C do Brasileiro. No último sábado, o Grená enfrentou a Portuguesa, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.


O adversário não havia perdido em casa nesta Série D, mas perdeu para o Caxias. O time gaúcho venceu por 1 a 0 com gol de Eron, maior artilheiro de uma única edição da Série D com 14 gols.


O gol do acesso saiu aos 43 minutos do segundo tempo após o árbitro marcar pênalti para o Caxias. O torcedor ainda teve que aguentar no sofrimento 11 minutos de acréscimos. O apito do árbitro decretou o acesso do Caxias, o primeiro nacional, e uma festa que tomou conta das ruas de Caxias do Sul.


O Grená vai jogar a Série C após 8 anos em busca da vaga de retorno. Foi a quinta vez que o Caxias disputava as quartas de final, sendo a terceira seguida. O time segue ainda em busca do título da Série D. Na semifinal, o Caxias irá enfrentar o Ferroviário-CE, que eliminou o Maranhão nos pênaltis.


Foto: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias

Comments


bottom of page