Após derrota, direção do Inter SM revela surto de virose na delegação

O presidente do Inter SM, Jauri Daros, confirmou durante entrevista ao programa Balanço Final, da Rádio Imembui, que praticamente metade do elenco que viajou para a partida contra o Lajeadense, domingo, pela Divisão de Acesso, estava com sinais de virose. O time de Santa Maria perdeu pelo placar de 1 a 0.


Os sintomas nos primeiros jogadores começaram a surgir ainda na sexta-feira. A lista de convocados para a partida teve de ser alterada. Durante a concentração, mais atletas e membros da delegação também apresentaram sintomas.


Na véspera da partida, na concentração no hotel de Lajeado, cinco jogadores tiveram que tomar soro. Os profissionais com sintomas de virose estão sendo acompanhados pelo Departamento de Futebol do Inter SM.


Ainda nesta segunda-feira todos que apresentaram os sintomas passarão por nova avaliação. Questionado sobre a possível origem da virose, o presidente do clube disse não saber exatamente a suposta fonte da contaminação.


Já de acordo com informações obtidas pelo repórter Renato Oliveira, a direção do clube pretende formalizar junto à Federação Gaúcha de Futebol (FGF), pedido para que a partida do próximo sábado (2), contra o Guarany de Bagé, no Estádio Presidente Vargas, seja transferida para domingo a fim de dar tempo para a recuperação dos atletas.


Fonte: Rádio Imembuí/ Fabricio Minussi

Foto: Renata Medina / ECI