Após derrota no Morumbi, Juventude decidirá seu futuro na fortaleza verde

O Juventude sofreu um revés longe de casa no Campeonato Brasileiro. O Verdão enfrentou o São Paulo pela penúltima rodada da Série A e acabou superado pelo placar de 3x1. A partida ocorreu na noite desta segunda-feira (06/12), no Morumbi. Sorriso, na segunda etapa, fez o gol Alviverde. Com o resultado, o Ju permanece com 43 pontos, na 17ª colocação.


O jogo


Não foi um bom primeiro tempo para o Juventude. Aos quatro minutos, o São Paulo abriu o placar. Rigoni fez o cruzamento e Luciano mandou de cabeça. 1x0. O Verdão respondeu aos 15. Após saída rápida, Sorriso inverteu para Michel Macedo, que arriscou de fora da área. Volpi fez a defesa. Aos 18, Rafael Forster cobrou falta da direita, com perigo, mas Miranda apareceu no momento exato para cortar. O São Paulo ampliou aos 42. Luciano cabeceou após cobrança de escanteio e Douglas fez a defesa. Calleri pegou o rebote e de cabeça, mandou para o gol.


O Ju voltou melhor para o segundo tempo e chegou a esboçar uma reação. Aos oito, Michel Macedo fez o cruzamento e Sorriso tentou de cabeça, mas Arboleda afastou. Aos 12, Chico bateu falta da esquerda e a bola triscou o travessão. Aos 17, Chico saiu bem da marcação na linha de fundo e cruzou. Michel Macedo dominou e fez o passe para o meio da área. Sorriso escapou da defesa para descontar. 2x1.


O São Paulo ampliou aos 22. Miranda fez o lançamento, Luciano ganhou da marcação e tocou na saída do Douglas. Mais ofensiva, a equipe do técnico Jair Ventura se lançou ao ataque em busca do empate. Aos 30, Chico cortou para o meio e bateu de esquerda. Volpi caiu para fazer a defesa. Com a vantagem, o São Paulo segurou o jogo e apesar da luta, o Verdão sofreu mais um revés na competição.


Brigando pela permanência na Série A, o Juventude tem uma verdadeira decisão pela frente. Na próxima quinta-feira (09), o Ju recebe o Corinthians, às 21h30, no Alfredo Jaconi.


Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude