Após desistir da Terceirona, Farroupilha estuda jogar a Copinha e foca em obras no estádio

O dirigente de futebol é um torcedor apaixonado e como todo torcedor gosta de ver seu time em campo. Contudo, quando se está no comando de uma equipe profissional, a razão tem que falar mais alto que a emoção. Pensando de forma sensata, o Farroupilha decidiu não jogar mais a Terceirona Gaúcha 2021.


O clube encaminhou à Federação Gaúcha de Futebol um ofício informando a desistência da competição. Assim, o Fantasma do Fragata não vai mais integrar o Grupo B, onde estão: 12 Horas, Riograndense-RG, Rio Grande e Riopardense.


As razões que fizeram o clube tomar a decisão foi a falta de patrocinadores. O Farroupilha tinha um parceiro acertado, mas houve um recuo por parte deste apoiador. Tendo em vista os custos elevados, a diretoria optou por não entrar em campo na Terceirona.


Entretanto, o Farroupilha não descarta jogar a Copa FGF. Assim, o clube mantém a ideia de fazer futebol no segundo semestre com a realização da Copinha. Por ser um torneio mais curto, os gastos também são menores. A direção já trabalha na busca de patrocínios para esta competição.


A partir de agosto, o time da zona sul começará a colocar em prática a parceria com o Grêmio, no núcleo de formação de atletas, com as categorias sub-17 e sub-15.


Por outro lado, a direção do Fantasma do Fragata vai aproveitar este período para fazer reformas nos vestiários, no gramado e trocar a tela do Estádio Nicolau Fico. Desta forma, o estádio estaria apto a receber os jogos da Copinha.


Imagem: Reprodução/Google Maps