Após dois acessos, Eltinho se despede do Juventude e vai para o Figueirense

Depois de 77 jogos e dois acessos consecutivos com a camisa do Juventude, o lateral-esquerdo Eltinho está de saída do Estádio Alfredo Jaconi. O atleta recebeu uma proposta do Figueirense e encaminhou, nesta segunda-feira, sua transferência em definitivo para o clube catarinense.


Atleta que criou rápida identificação com o Juventude, Eltinho passou a fazer parte de um seleto grupo de ídolos da torcida Jaconera. Afinal, destacou-se não só por sua qualidade, dedicação e vibração com o manto verde e branco, mas também por exercer a liderança do grupo de jogadores sendo o capitão dos momentos mais importantes do clube nos últimos anos.


“Despedidas nunca são fáceis. Estou deixando um clube que se tornou minha casa durante três temporadas. Porém, saio hoje com a sensação de dever cumprido. Foi um período de muita dedicação e, principalmente, de conquistas. Hoje saio de um clube que está em uma condição muito melhor do que quando eu cheguei, e é esse o objetivo de um atleta de futebol. Agradeço a todos os torcedores, funcionários, colegas e diretores pelo período de parceria e respeito que tivemos durante todo este período. Só tenho a agradecer e desejar o melhor para o clube daqui para frente. Obrigado, Juventude. Obrigado, torcida. Cheguei aqui um atleta disposto a dar tudo de si. Hoje, saio como mais um torcedor Jaconero! Até breve”.


Foto: Arthur Dallegrave/Divulgação/Juventude