Após duas derrotas, Pelotas volta a vencer

Mais três pontos na conta. Na tarde deste domingo (4), o Pelotas recebeu o Joinville na Boca do Lobo e venceu com gol de pênalti de Juliano. Com o resultado positivo, o Lobão agora ocupa a 4ª posição na tabela de classificação.


Num dia marcado pela chuva e pelo vento forte na cidade de Pelotas, o time do técnico Ricardo Colbachini começou a partida com dificuldades para furar o forte bloqueio da defesa catarinense.


A primeira grande oportunidade surgiu aos 34 minutos. Em bela triangulação, Gabiga foi derrubado na entrada da área. Itaqui cobrou, a bola desviou e acabou entrando. A arbitragem assinalou irregularidade no lance e anulou.


Na segunda etapa, o jogo começou aberto com as duas equipes buscando jogo. O Pelotas pressionava e o Joinville explorava o contra-ataque. Aos 12 minutos, Ramires foi empurrado por Renan Castro dentro da área e o árbitro Leonardo Lima marcou pênalti. Juliano, voltando de lesão, cobrou com categoria no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Dalberson.


Colbachini então, promoveu a entrada de Paulinho, Felipe Chaves, Fábio Alemão e Matheus Goiano. Com fôlego renovado, o Lobo teve força para segurar as ofensivas do Joinville e administrar o resultado. No final do jogo, Matheus Goiano ainda teve a chance de ampliar, mas acabou desperdiçando.


O Pelotas se reapresenta na próxima terça-feira (6) e volta a campo no sábado para enfrentar o São Luiz em Ijuí.


Texto: Fael Marques | AI/ECP

Foto: Tales Leal | AI/ECP