
Foto: Fernando Alves/Juventude
Dois jogos, nove gols sofridos e o time na zona do rebaixamento. Assim termina o segundo ciclo do técnico Jair Ventura no Estádio Alfredo Jaconi. Com uma queda na tabela da Série A, o time entrou pela primeira vez no Z4 neste sábado.
Horas após perder para o Flamengo por 4 a 2, no Maracanã, o departamento de futebol do Juventude anunciou a demissão do técnico Jair Ventura do comando da equipe principal alviverde. Além do treinador, deixam o clube os auxiliares Emílio Faro e Antônio Macedo.
Jair Ventura chegou ao Juventude em julho de 2024, para sua segunda passagem pelo Verdão. Ele substituiu Roger Machado. Nos últimos oito jogos, o time conquistou apenas uma vitória. Ao todo, neste ano, o comandante teve 20 partidas, com cinco vitórias, seis empates e nove derrotas entre Brasileirão e Copa do Brasil.
O nome do novo treinador ainda não foi confirmado pelo clube. Restam ainda sete rodadas para o fim do Brasileiro e o time alviverde terá dois jogos seguidos em casa, diante do Fortaleza e Bahia.
Posso errar, mas acho q JU acaba de assinar o descenso par 2025.