Após golpe em jogadores, presidente do Sindicato faz um alerta


No final do mês de junho, o Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado do Rio Grande do Sul (Siapergs) fez um alerta, nas suas redes sociais, após receber uma denúncia. O presidente da entidade, Gabriel Schacht, esteve na rodoviária de Porto Alegre para averiguar a chegada de cinco atletas que foram vítima de estelionato.


Segundo o sindicato, eles foram enganados por um suposto empresário. Os jogadores pagaram uma quantia em dinheiro para fazerem um suposto teste em um clube. Chegando na capital, eles se depararam com a notícia de que o clube desconhecia a contratação dos atletas tratando-se de um golpe do suposto empresário.


Gabriel Gabriel Schacht pediu que os atletas denunciem toda e qualquer situação ao sindicato. A entidade irá acionar o Ministério Público para que os golpistas sejam punidos e respondam perante à justiça.


"A denúncia chegou pelo nosso telefone de contato no mesmo dia. Averiguamos e vimos que se tratava de uma situação verdadeira. Infelizmente temos recebidos as denúncias. Tem se tornado recorrente, infelizmente, tanto em time de jovens quanto em equipes profissionais. Pedimos que eles denunciem. Entrem em contato com a gente pelo canal do nosso site. Também agora junto com Ministério Público vamos atuar para que isso não fique impune e esses golpistas acabem pagando perante a lei", declarou o presidente do Sindicato dos Atletas Profissional do Rio Grande do Sul.


O Sindicato abriu um canal de denúncias pelo seu site:

www.siapergs.com.br