top of page

Após passagem pelo Flamengo, jovem retorna ao Juventude

O Departamento de Futebol do Juventude confirmou, nesta terça-feira (13/12), a contratação do jovem meia-atacante Pedro Arthur, 20 anos. Formado na própria base alviverde, onde permaneceu entre os nove e 15 anos, ele foi negociado com o Flamengo no final de 2017. Agora, retorna ao Verdão com contrato até o final de 2023, com possibilidade de extensão.


Pedro Arthur iniciou sua trajetória na Escola de Futebol do Juventude, onde já mostrava potencial e se destacava desde as primeiras competições que disputou. Em 2017, foi um dos principais nomes na conquista do Campeonato Gaúcho sub-15. Na oportunidade foi o artilheiro da competição, anotando 16 gols.


Também em 2017, foi convocado para a Seleção Brasileira da categoria, fazendo parte da campanha que culminou com o vice-campeonato sul-americano na Argentina, inclusive marcando gol no torneio. A boa temporada resultou na venda do atleta para o Flamengo. Na equipe carioca, ganhou projeção e foi destaque em inúmeros jogos das categorias de base, permanecendo até a atual temporada.


“Estou extremamente feliz em poder voltar ao Juventude, que é a minha casa. Foi aqui que comecei, que aprendi muito e fui muito feliz, mesmo tão jovem. Agora, retorno mais maduro e com muita, mas muita vontade de trabalhar e buscar os objetivos do clube. Não vejo a hora de ter o contato com a torcida e poder atuar no gramado do Jaconi”, destacou o atleta.


Pedro Arthur já se apresentou à comissão técnica e deu início às atividades de pré-temporada visando o Campeonato Gaúcho.


Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude

bottom of page