Após subir com Gaúcho, meia Maurício busca o segundo acesso no ano com Guarany

Após subir com o Gaúcho de Passo Fundo, o jogador Maurício vai em busca de mais um acesso neste ano. Agora, ele busca a Série A do Campeonato Gaúcho com o Guarany de Bagé. O jogador já foi integrado ao elenco do clube sob o comando do técnico Badico. A pré-temporada começou logo após o fim da Terceirona Gaúcha. Em entrevista ao site peleiafc.com, o jogador celebrou a boa fase no time de Passo Fundo.


"Chegamos ao clube com essa missão, clube de uma grande estrutura, em todos quesitos, então tínhamos que lutar pra dar essa alegria pro torcedor do Gaúcho, pra direção, que são mais que diretores e presidente. São também torcedores que amam o clube. Graças a Deus fizemos uma grande campanha e conquistamos o Acesso", declarou o atleta.


Na Terceirona Gaúcha, Maurício fez seis gols. O jogador estava com pé calibrado. Ele também destacou ter atuado na sua posição de origem, meia. Para ele, é uma boa média de gols. Agora, ele projeta o trabalho no Guarany junto com um profissional que marcou história no interior, o técnico Badico.

"Cheguei a alguns dias aqui em Bagé, já trabalhei com o Badico no São Paulo de Rio Grande, foi um cara que me deu confiança e oportunidade de voltar a jogar de meia centralizado, armador e fui bem, fazendo gols. O trabalho é muito bom e juntamente com a comissão técnica vamos fazer uma boa preparação para chegar bem para a estreia e brigar pelo acesso que é nosso objetivo", pontuou o meia.


Mauricio observa como positivo o fato de estar vindo de um semestre atuando. Muitos jogadores ficaram um tempo sem jogar devido à pandemia.


"Estar em atividade me favorece no sentido de não sofrer tanto na pré-temporada, nos treinos físicos. Estou procurando melhorar e evoluir junto com os companheiros, temos um grupo muito qualificado com uma parceria muito boa e respeito. Esperamos levar pra dentro de campo tudo isso para que possamos brigar pelo acesso", finalizou o jogador.


A Divisão de Acesso começa no dia 15 de agosto. O Guarany de Bagé estreia em casa contra o Guarani de Venâncio Aires.


Foto: Diego Zanatta/Arquivo Pessoal/Jogador