"Apoiei com convicção o nome", afirma Luciano Hocsman sobre novo presidente da CBF
- Peleia FC
- há 15 horas
- 1 min de leitura

Foto: FGF/Divulgação
Samir Xaud foi eleito no último domingo presidente da Confederação Brasileira de Futebol. Com o novo dirigente, o torcedor espera que a CBF volte a ter protagonismo em campo e não fora dele com escândalos e brigas judiciais. Desde 2010, nenhum presidente conseguiu terminar seu mandato.
Buscando uma renovação e estabilidade, Xaud foi eleito com apoio da Federação Gaúcha de Futebol. Em recente entrevista à Rádio Universidade, de Pelotas, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, justificou seu apoio ao novo dirigente de Roraima.
"Ainda que ele venha de uma federação com não tanta expressão, a gente não pode analisar as pessoas pelo pela sua origem, de onde ela vem ou deixa de vir. Mas sim pela sua capacidade, por aquilo que se preparou, por aquilo que que tem de de ideias. O nome do Samir parte de dentro de um grupo grande, de presidentes mais jovens, de federações, que já vem trabalhando há algum tempo conversando, trocando ideias, debatendo pessoas de futebol. É um cara que tá, se encaixa e foi o nome que surgiu. Com ele um grupo que lhe dá sustentação, é uma pessoa que que é um médico, que é empresário, e que tem boas ideias", declarou Hocsman, que completou:
"Apoiei com convicção o nome, porque, como disse, é algo que a gente vem de um grupo. É um nome que não se criou isoladamente. É um cara de bom trato, em que vai representar esse grupo e que esse grupo vai estar certamente trabalhando junto com ele dentro da CBF, no dia a dia, dando o suporte necessário aí para tocar uma entidade como a CBF", finalizou.
Comments