Após desistência, Federação abre processo administrativo contra clube
- Peleia FC
- há 1 dia
- 1 min de leitura

Foto: Gabriel Haesbaert/FGF
O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, comentou em entrevista à Rádio Universidade sobre a desistência do São José da Copa FGF – Troféu Ruy Carlos Ostermann. Segundo o dirigente, a atitude do clube é "muito ruim para a Federação e a imagem do clube" e um processo administrativo foi aberto para aplicar a punição.
"Sobre a desistência dos clubes, isso nos chateia na Federação. A gente busca fazer o melhor para o futebol gaúcho e organizar da melhor forma e somos surpreendidos com esse tipo de situação, como se não tivéssemos uma organização e depois quem passa por desorganizado é a Federação", afirmou Hocsman.
Ele ressaltou a importância de seguir as regras, já que a competição foi organizada após o Conselho Técnico com a participação dos clubes. "Quando se pede profissionalismo, para que as coisas sejam melhores é preciso saber que existem regras, normas e é muito ruim para a Federação e a imagem do clube. O clube é responsável pelos seus atos e sua gestão", completou.
A desistência do São José não ficará sem consequências. "Sem dúvida vai haver (punição), já foi instaurado um processo administrativo com base no estatuto da Federação Gaúcha. É um processo com trâmite na federação e depois é levado ao TJD para ciência e homologação", explicou o presidente.
Hocsman informou que a tabela da competição não será alterada, com os jogos do São José sendo tratados como "Futebol com Vida", uma referência ao time que também abandonou a Divisão de Acesso, com os jogos sendo mantidos no calendário e os adversários vencendo por W.O..
Tomará que não acabe em pizza...