top of page

Após renúncia, Pelotas tem novo vice-presidente

Foto: Heitor Araújo/Pelotas

O Pelotas oficializou a chegada de um novo nome para a sua linha de frente administrativa. Daniel Silveira foi apresentado como o novo primeiro vice-presidente do clube, ocupando a vaga deixada por Vinicius Conrad, que renunciou no mês passado após divergências internas com a presidência — especialmente sobre a participação do Lobo na Copa FGF, vetada pelo mandatário Rodrigo Brito.


Silveira, que ocupava o cargo de suplente no Conselho Fiscal desde julho do ano passado, é figura conhecida nos bastidores da Boca do Lobo. Com trajetória como colaborador e torcedor de arquibancada, ele agora assume um papel estratégico na gestão executiva, com foco direto na saúde financeira e na captação de parcerias.


Foco no Mercado e Captação de Recursos


Em sua apresentação, reproduzida pelo jornal A Hora do Sul, o novo vice-presidente destacou que sua principal missão será utilizar sua experiência profissional para oxigenar o caixa do clube.

"O que nós precisamos fazer é trabalhar, foco, muito trabalho realmente. Eu me encontro nessa função também de tentar recursos, é o que faz o futebol. E é uma situação realmente muito complicada. Sempre fui um homem de mercado, sempre trabalhei na área comercial", pontuou Daniel Silveira.

Sobre a transição da arquibancada para a diretoria, Daniel não escondeu a satisfação pelo convite: "Eu sempre trabalhei no Pelotas, mas como colaborador. Sou muito feliz e contente de ter sido lembrado, embora tenha ficado até um pouco surpreso, mas todo torcedor um dia sonha sair da arquibancada para estar em uma diretoria".


O Perfil da Escolha


O presidente Rodrigo Brito justificou a escolha por Silveira citando a necessidade de união e continuidade nos projetos estruturais do clube, como as melhorias no patrimônio, área onde o novo vice já atuava informalmente.

"Uma pessoa de nosso apreço, que já nos ajuda bastante nos corredores, no patrimônio, uma pessoa que vem se fazendo presente nesse decorrer da nossa direção. E com esses percalços que tivemos na diretoria executiva, queríamos compor com um homem que nos ajudasse a puxar o Pelotas para frente", explicou Brito.

 
 
 

Comentários


© Copyright
Logomarca do site de notícias Peleia FC
© Copyright
bottom of page