Após rodada, clube anuncia saída de técnico do Gauchão
- Peleia FC

- há 22 horas
- 1 min de leitura

O Monsoon oficializou, nesta segunda-feira (09), a saída do técnico Paulo Baier. A decisão, tomada em comum acordo entre a diretoria e o treinador, ocorre logo após o empate com Inter SM, em 1 a 1, pela segunda rodada do quadrangular que define o rebaixamento no Gauchão 2026. Junto com Baier, deixam o clube o auxiliar técnico, o preparador físico e o preparador de goleiros.
A diretoria justificou a movimentação como uma estratégia para gerar um "fato novo" no vestiário. O objetivo é buscar uma nova dinâmica e motivação para o elenco nesta reta final e decisiva da competição, onde cada ponto é vital para a permanência na elite do futebol gaúcho.
"A decisão foi tomada de forma serena e respeitosa, considerando o momento da temporada e a necessidade de um novo impulso para o grupo. Entende-se que, neste estágio, a mudança representa a oportunidade de criar um fato novo, buscando maior motivação e novas alternativas", destacou a nota oficial do clube.
Passagem marcada pelo profissionalismo
Apesar do encerramento do ciclo, o Monsoon fez questão de agradecer publicamente o trabalho desenvolvido pela comissão técnica. O clube ressaltou a experiência e o comprometimento de Paulo Baier, figura icônica do futebol brasileiro, que trouxe seriedade ao projeto do clube de Porto Alegre durante sua permanência.
O desafio da sucessão
Agora, a diretoria corre contra o tempo para anunciar um substituto. O Monsoon tem o desafio de encontrar um nome que consiga implementar rapidamente sua metodologia, já que o Quadrangular da Morte é curto e não permite erros.






Comentários