top of page

Após título e festa, súmula da Final da Copa FGF gera preocupação para o Brasil de Pelotas

Foto: TV Xavante/Reprodução

A festa do título do Brasil de Pelotas na Copa FGF – Professor Ruy Carlos Ostermann, conquistado neste domingo no Estádio Bento Freitas, foi ofuscada pelos incidentes registrados na súmula da partida pelo árbitro Wagner Echevarria. Os fatos negativos podem resultar em punições ao clube no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).


Incidentes Registrados na Súmula


A súmula detalhou uma série de ocorrências relacionadas à torcida rubro-negra:


  • Invasão no Final do Jogo: Aos 45 minutos do segundo tempo, um torcedor invadiu o gramado no setor atrás da goleira. Ele foi contido por seguranças e diretores do clube, sem contato com atletas.


  • Invasão em Massa: Ao término da partida, houve uma invasão em massa do gramado pela torcida mandante.


  • Demora na Segurança do Visitante: Devido à invasão, a equipe de arbitragem conseguiu acesso rápido ao vestiário, mas a equipe do Aimoré teve que esperar 30 minutos em seu reservado, aguardando o policiamento para ser levada em segurança ao vestiário.


  • Suposta Agressão: O árbitro relatou ter sido informado por um dirigente do Aimoré que um atleta da equipe visitante havia sido agredido enquanto se deslocava para o vestiário. A arbitragem ressaltou que não testemunhou o fato, pois já estava em seu vestiário.


  • Premiação Não Realizada: O supervisor da partida, Fabiano Telles, informou ao árbitro que, devido à invasão do gramado, não foi possível finalizar o protocolo de premiação do campeonato.


Apesar da grande conquista e do clima de festa no estádio, os relatos na súmula são graves e o Brasil de Pelotas deverá se defender das acusações perante o TJD.

 
 
 

Comentários


© Copyright
Logomarca do site de notícias Peleia FC
© Copyright
bottom of page