Arbitragem: Programa de aprimoramento tem adesão de 85%

A suspensão das competições esportivas no Rio Grande do Sul não significou interrupção das atividades para a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol. A CEAF/RS vem investindo tempo e esforços no programa de aprimoramento técnico à distância.


Apresentado oficialmente em 13 de abril, o projeto busca exercitar mentalmente os árbitros e assistentes que integram o quadro da Federação Gaúcha de Futebol durante o período de paralisação, em decorrência da pandemia de coronavírus. O treinamento é realizado de forma online e contempla a interpretação das regras do jogo.


O programa já registrou adesão superior a 85% de um total de 210 profissionais. A participação é incentivada pela Comissão, que pretende valorizar os árbitros e assistentes do Interior que tiverem maior assiduidade e notas nos testes.


A CEAF/RS realiza duas videoconferências por semana – às segundas e quintas-feiras – com membros técnicos, instrutores e técnicos. As reuniões virtuais contam, ainda, com a participação de delegados de arbitragem do Estado.


Foto: FGF

Texto: Pedro Trindade / Assessoria FGF