top of page

Associação Esportiva São Borja obtém vitória na justiça para seguir com nome

A Associação Esportiva São Borja obteve uma vitória fora dos gramados, mais precisamente na justiça. Por intermédio dos advogados João Victor Padilha Wiedenhoft e Álvaro Gattiboni, o clube conseguiu uma decisão de primeiro grau.


A Segunda Vara Cível da Comarca de São Borja julgou procedente o pedido ajuizado pelo clube para o fim de declarar o direito à proteção do nome e vedar a antiga "Sociedade Esportiva São Borja" de utilizar a denominação "Associação Esportiva São Borja".


Com isso, caso a decisão não sofra nenhuma modificação, a Associação Esportiva São Borja garante a proteção jurídica de seu nome. Desde a sua fundação, em 2009, o clube utiliza a denominação de Associação.


Entenda o caso


Em abril, a Associação Esportiva São Borja foi notificada pelo Serviço de Registro Civil e Especiais da Comarca de São Borja para providenciar a alteração de seu nome e estatuto social em virtude de um pedido de registro da entidade Sociedade Esportiva São Borja. Na época, o clube se disse surpreso com a medida.


"O clube que vem há alguns anos representando a nossa querida São Borja em todo o Estado, mesmo com todas as dificuldades e todo o esforço realizado para retomar e manter o futebol profissional em nossa terra, inclusive com o título da Segundona Gaúcha em 2018 após 4 meses de reativação, recebe com muita surpresa e até mesmo desapontamento tal pleito", declarou a Associação São Borja em nota.


A Sociedade Esportiva São Borja deixou de participar dos campeonatos oficiais da Federação Gaúcha de Futebol. Agora, o clube pediu para usar a nomenclatura de "Associação Esportiva". O antigo clube teria preferência pelo nome por ter um CNPJ mais antigo.

bottom of page