Atacante do Brasil opina que o Gauchão tem que ser concluído

Ainda não se tem uma definição sobre a data de retorno do Campeonato Gaúcho. Pode ser que o mês de maio seja decisivo. No próximo dia 1º tem uma nova reunião, via internet, entre os representantes dos clubes e o presidente da Federação Gaúcha de Futebol.


Luciano Hocsman sempre pregou cautela e não trabalha publicamente com datas. Eles não quer criar falsas expectativas nos profissionais da bola e torcedores.


Na última sexta-feira, o atacante do Brasil de Pelotas, Gabriel Poveda conversou com a reportagem da Rádio Universidade, de Pelotas. Na ocasião, ele comentou sobre um possível retorno do estadual com portões fechados. Na opinião dele, caso se confirme essa possibilidade seria um prejuízo para os clubes do interior., mas reforça que o regional tem que ser concluído.

“Eu acho que o retorno vai acontecer, sendo de portões fechados. Vai prejudicar bastante os clubes, principalmente os clubes do interior. Mas o campeonato tem que terminar. Acho que vai ter várias regras também”, contou o atleta.

Durante essas férias forçadas pela pandemia, o jogador está em Campinas, São Paulo. Ele também disse que esse período é bem ruim para os jogadores, pois não conseguem manter uma preparação como antes.


Foto: Jonathan Silva/Brasil de Pelotas/Divulgação