top of page

Atacante encerra jejum de 5.421 dias do Inter-SM no Gauchão

Foto: Renata Medina/Inter SM

O Estádio Presidente Vargas foi palco de um momento desabafo para o torcedor alvirrubro no sábado. O Internacional de Santa Maria finalmente reencontrou as redes e garantiu sua primeira vitória no Gauchão 2026 ao bater o Avenida por 1 a 0. O triunfo, embora histórico pelo fim da seca, não foi suficiente para evitar o Quadrangular da Morte, apesar de o clube ter flertado com a classificação para as quartas de final durante parte da rodada, dependendo de resultados paralelos que não se confirmaram.


O gol que tirou o grito entalado na garganta da torcida veio aos 16 minutos do primeiro tempo, pelos pés do atacante João Felipe. O gol encerrou um hiato impressionante de 5.421 dias sem gols do Inter-SM na elite do futebol gaúcho. Antes deste sábado, a última vez que o alvirrubro havia balançado as redes na Série A foi em 30 de março de 2011, em uma vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro.


– A gente sabe da cobrança, da torcida e pessoalmente também, porque atacante vive de gol. A última semana foi de cobrança forte, trabalhamos três, quatro dias seguidos finalização, se cobrando ali dentro do campo para executar da melhor forma possível. Hoje, graças a Deus, em uma finalização consegui fazer o primeiro gol da equipe na competição – afirmou o atacante.

Nesse intervalo de 15 anos, o clube enfrentou o drama da Divisão de Acesso e, no retorno à elite este ano, acumulou cinco partidas em branco até o desencanto diante do Avenida. O resultado traz uma sobrevida psicológica importante para o grupo comandado por Bruno Coutinho, que agora entra no quadrangular decisivo com a confiança renovada e o peso do jejum devidamente superado. Agora, o Inter-SM terá pela frente novamente o Avenida, além de Guarany de Bagé e Monsoon, na luta para evitar o rebaixamento.

 
 
 

Comentários


© Copyright
Logomarca do site de notícias Peleia FC
© Copyright
bottom of page