Atacante Lorenzo assina primeiro contrato profissional com o União Frederiquense

O União Frederiquense tem um reforço novo para as categorias de base, o atacante Lorenzo Rodrigues. O jogador assinou o seu primeiro contrato profissional com o Leão da Colina, após atuações de destaque em clubes do Estado.


Aos 18 anos, o atacante soma boas passagens em outros clubes do Estado, como SER Santa Rosa, Brasil de Pelotas e Ypiranga, de Erechim. Pela equipe de Santa Rosa, Lorenzo foi o maior goleador do Campeonato Estadual sub-15, com 10 gols. Já pelo Ypiranga, foram oito gols marcados no Gauchão sub-17, em 2020.


– Estou muito feliz em assinar meu primeiro contrato profissional, sempre foi meu sonho ser jogador de futebol, e agora que isso está acontecendo tenho certeza que todo meu esforço valeu a pena. Sou totalmente grato ao União Frederiquense por ter me dado essa oportunidade e vou retribuir tudo que estão fazendo por mim dentro de campo –, disse Lorenzo.


O vice-presidente de esportes amadores, Edison Cantarelli, ressaltou a importância de formar atletas e buscar talentos que possam agregar ao trabalho realizado atualmente.


– O União Frederiquense possui um projeto a médio-longo prazo para as categorias de base e por isso, também estamos em busca de jogadores que possuem potencial de contribuir com o processo. Fizemos um grande esforço para que o Lorenzo vestisse as cores do União Frederiquense, e também só foi possível graças ao apoio da Onsidefoot International. Certamente é um jogador que irá contribuir com o clube nos próximos anos – ressaltou Cantarelli.


O nome do atacante já está regularizado junto ao BID e Lorenzo permanece à disposição do técnico Jailson Zatta para a sequência da temporada.


Ficha técnica:

Nome: Lorenzo Rodrigues

Idade: 18 anos

Altura: 1,84 cm

Ex-clubes: Brasil de Pelotas, Ypiranga e SER Santa Rosa


Foto: Divulgação