Ataque zero: Inter SM de Bruno Coutinho passa em branco pela 4ª vez seguida no Gauchão
- Peleia FC

- há 17 horas
- 2 min de leitura

Foto: Renata Medina/Inter SM
O torcedor do Internacional de Santa Maria vive uma angustiante espera que parece não ter fim. Após o apito final na derrota por 2 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, na noite desta quarta-feira (21), o Alvirrubro atingiu uma marca incômoda: são 5.411 dias sem balançar as redes em uma partida da Série A do Campeonato Gaúcho.
A última vez que o Alvirrubro comemorou um gol na primeira divisão foi no longínquo ano de 2011, temporada de seu último rebaixamento. Desde o retorno triunfal à elite no ano passado, a expectativa pela primeira explosão de alegria da torcida vem sendo adiada rodada após rodada.
A seca em 2026: Quatro jogos, nenhum gol
Sob o comando do técnico Bruno Coutinho, o Inter-SM tem demonstrado solidez defensiva em alguns momentos, mas um ataque inoperante que preocupa para a sequência da competição. Em quatro partidas disputadas até agora, o placar do lado alvirrubro permaneceu estático:
São José 0x0 Inter-SM
Inter-SM 0x0 São Luiz
Inter-SM 0x1 Juventude
Internacional 2x0 Inter-SM
Ao todo, são 360 minutos de futebol (sem contar os acréscimos) nesta temporada sem que o grito de gol saísse da garganta do torcedor de Santa Maria.
Pressão sobre Bruno Coutinho
O treinador, que já havia elevado o tom das cobranças sobre o grupo após o revés contra o Juventude, agora precisa encontrar soluções urgentes para o setor ofensivo. O time até cria chances, mas peca na finalização.
O próximo desafio será fora de casa, em um duelo direto contra o Guarany de Bagé, no Estádio Estrela Dalva, neste sábado (24). Para o Inter-SM, a partida não vale apenas três pontos na tabela; vale o fim de uma escrita que já dura quase 15 anos e o alívio para uma torcida que não aguenta mais esperar para celebrar.






Comentários