Atleta natural de Santa Maria se transfere para o Cruzeiro de Minas Gerais

O volante Filipe Machado foi apresentado na quinta-feira em coletiva de imprensa no centro de treinamento do Cruzeiro de Minas Gerais. O novo reforço de 24 anos chega ao Time Estrelado por empréstimo até o fim de 2020.


O meia cruzeirense, que vestirá a camisa 25, foi revelado nas categorias de base do Desportivo Brasil-SP e chegou ao Grêmio em 2015, onde foi campeão da Copa Libertadores de 2017. Pertencente ao clube gaúcho, Filipe Machado foi emprestado para o Boa Esporte e para o São José-POA, seu último time.


Ciente do momento de reconstrução que passa a instituição, Filipe Machado enalteceu a grandeza histórica do Cabuloso e falou ainda sobre a adaptação ao elenco azul e branco.


“O Cruzeiro é um Clube que tem uma camisa pesada, que possui muitos títulos. Desde quando conversei com meu empresário pela primeira vez sobre a proposta de contratação, sabia que não poderia negar. Me sinto muito honrado em vestir o manto cinco estrelas. Fui muito bem recebido pelo grupo. Já conhecia o Edilson e o Manoel e eles me apresentaram para o restante dos atletas. Estou muito feliz e espero que este ano possamos fazer um bom trabalho em campo”, declarou.


FILIPE MACHADO

Nome completo: Luiz Filipe da Rosa Machado Data de nascimento: 20/01/1996 Naturalidade: Santa Maria-RS Posição: volante Altura: 1,74m Peso: 61 kg Carreira: Desportivo Brasil (2012 a 2014), Grêmio (2015 a 2017), Boa Esporte (2018), São José-RS (2019) e Cruzeiro (desde 01/2020)


Foto: Divulgação/Cruzeiro

Informações do Site do Cruzeiro