Atual campeão da Copa FGF confirma presença no torneio

Atualizado: 3 de Jul de 2019

O Avenida anunciou, através do seu Presidente Jair Eich e Diretor Executivo de Futebol Guilherme Eich, a sua participação na Copa Seu Verardi (Copinha). Atual Campeão, o Periquito entra na competição para defender o título e busca conquistá-lo novamente.


"Apesar do descenso no Campeonato Gaúcho, o ano foi até o momento muito bom para o Avenida e o retorno para a Divisão de Acesso não pode ser tratado como uma tragédia. Em 2017 no acesso, em 2018 o quarto lugar no Campeonato Gaúcho e o título da Copa Wianey Carlet, agora em 2019 a participação expressiva na Copa do Brasil e uma bela participação na Série D do Campeonato Brasileiro. Isso tudo não pode ser apagado pelo descenso e mostra que, apesar dele, a continuidade de trabalho que traçamos é o melhor caminho para o clube seguir crescendo", apontou Guilherme.


Segundo diretor executivo de futebol, a disputa da Copa Verardi é importante para o clube seguir no cenário nacional. Devido ao título do ano passado, o time de Santa Cruz do Sul chegou a enfrentar o Corinthians, em São Paulo, pela Copa do Brasil, tendo uma grande projeção nacional, sem falar da premiação da CBF de R$ 500 mil a cada fase.


"Pensando nisso, iremos disputar a Copinha para buscar o título mais uma vez, até porque a conquista nos mantém no cenário Nacional, o que é muito importante para o clube", finaliza, Guilherme Eich.


Foto: Divulgação/Avenida/Facebook