Aumenta o número de clubes interessados na Copinha, mas demora gera descontentamento

A FGF ainda não se manifestou sobre a realização da Copinha nesta reta final de 2020. A consulta segue aberta aos clubes. A intenção é um campeonato de 8 de novembro a 20 de dezembro.


Subiu para 10 o número de times interessados em participar do torneio, que dará vaga na Copa do Brasil. As equipes são as seguintes: Santo Ângelo, Inter SM, Santa Cruz, Bagé, Novo Horizonte, Nova Prata, União Harmonia, São José, Brasil de Farroupilha e Riopardense.


Outras equipes estão analisando a viabilidade. O Passo Fundo é um dos que ainda estuda participação. A direção teve uma reunião nesta noite e durante o dia de amanhã vai definir se joga ou não.


Pelo que apurou o site peleiafc.com, a Federação não deve liberar a inscrição de atletas com menos de 18 anos. Lembrando que a entidade cancelou os regionais das categorias de base em razão da pandemia da convid-19.


O prazo aos clubes confirmarem interesse foi prorrogado até quarta-feira. Alguns times demonstraram descontentamento com a demora, pois cada dia que passa é um a menos na preparação dos elencos. Lembrando que os atletas estão há mais de 6 meses parados e a mini "pré-temporada" será importante.