Auxiliar decide seguir a carreira de treinador

Após dez anos atuando como auxiliar técnico de vários profissionais, Alessandro Telles, 47 anos, decidiu dar um rumo diferente na sua carreira. Alessandro Telles encerrou seu trabalho no Coritiba na semana passada e anunciou que irá seguir como treinador principal.

De acordo com o treinador, a decisão de encerar o ciclo como auxiliar foi muito bem planejada. Para o treinador Alessandro Telles, chegou  o momento de seguir nesta nova caminhada e colocar as suas ideias de futebol em prática.

Segundo Telles, o motivo do desligamento do Coritiba foi exatamente pelo desejo de dar um novo rumo à sua carreira profissional. "Desde já anuncio o meu desligamento do Coritiba. E o motivo desta minha saída do clube é por querer seguir como treinador principal e encerrar a minha carreira como auxiliar. Não estava satisfeito. Quero colocar as minhas ideias de futebol em prática, o meu sistema de jogo. Acredito que chegou a hora de seguir nesta nova caminhada e o mercado precisa saber que desejo ser treinador e não mais auxiliar".

Telles foi jogador de futebol com atuações pelo São Paulo, Atlético-PR, Cruzeiro, Náutico e Sport. Fora Brasil, atuou no futebol mexicano, no Pumas e Puebla. Após encerrar a carreira como atleta, o treinador Alessandro Telles iniciou sua trajetória na função de auxiliar, trabalhando no Caxias, Pelotas, Novo Hamburgo, São Luiz de Ijuí e Passo Fundo, todos gaúchos, no ABC (RN) e no Vila Nova (GO), antes de chegar ao Coxa em março deste ano.


Foto: Coritiba/Assessoria de Imprensa