Auxiliar gaúcho chega às semifinais do Catarinense


No último final de semana, o Camboriú eliminou o Marcílio Dias e chegou às semifinais do Campeonato Catarinense 2022. O time também conquistou uma vaga inédita na Série D do Brasileirão 2023. Na disputa pela final do Estadual, a equipe vai enfrentar o Figueirense em jogos de ida e volta nesta semana.


A comissão técnica do Camboriú é composta por um profissional gaúcho. O auxiliar técnico do clube é Kinho Forgiarini, natural de Catuípe. Depois de iniciar no interior do futebol gaúcho, o profissional se transferiu para o exterior. Em 2012, Forgiarini trabalhou no México no Celaya, onde ficou três anos.


Conforme o auxiliar, o primeiro objetivo do clube do litoral era se manter na elite do estadual. Ele classifica como histórica a vaga conquistada para Série D.

"O objetivo do clube inicialmente era se manter na série A, pois recentemente havíamos conquistado o acesso, mas internamente, comissão e atletas trabalhamos muito com objetivo de classificar o clube para as quartas de finais e consequentemente com a classificação nas semifinais garantimos a vaga na série D do brasileiro 2023, fato histórico para o clube", comentou ao peleiafc.com.


O Camboriú tem como técnico Luan Carlos, profissional de apenas 29 anos, mas que já foi vice-campeão do Estado de Goiás com a Goianésia em 2020. Forgiarini traz como ponto importante, a gestão implementada pela direção para atingir esses objetivos.


"Desde a série B Catarinense do ano passado, o clube montou uma filosofia de trabalho e contratou profissionais que pudessem construir e se adequar a metodologia que o Camboriú FC implantou e com muita organização da gestão do clube está tudo acontecendo da forma que foi planejado", finalizou.


Foto: Tiago Winter/Divulgação/Camboriú