Avenida e Guarany empatam no jogo de ida da semifinal do Acesso


O Avenida e o Guarany empataram em 1 a 1, pelo jogo de ida das semifinais do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso. Vinicius, para o Periquito, e Wallan Luan, para o Alvirrubro, marcaram os gols da partida disputada no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, neste sábado (13).


Com o resultado, quem vencer o duelo da volta se classificará para a final e estará garantido na primeira divisão do Campeonato Gaúcho 2022. Empate levará a decisão para os pênaltis. Guarany e Avenida se enfrentam novamente no próximo domingo (21), às 15h30, no Estrela D'Alva, em Bagé.


O jogo


Equilíbrio e muita disputa foram as marcas do duelo, do início ao fim. Com poucos espaços disponíveis, era preciso ser certeiro na frente do gol. E assim fez o Avenida. Toto construiu boa jogada individual e acionou Vinicius. Em um lance típico de centroavante, o camisa 9 girou sobre o zagueiro e abriu o placar para os donos da casa: 1 a 0.


Depois de sair atrás, o Guarany passou a pressionar. Rafinha levou perigo em cabeçada para fora. Depois, Vandré espalmou cobrança de falta de Murilo. Os visitantes foram recompensados na etapa final. Aos seis minutos, Wallan Luan avançou com a bola dominada até bater com categoria no canto: 1 a 1. Os times mantiveram a postura ofensiva até o fim, mas não conseguiram balançar as redes novamente. Ficou tudo para o jogo da volta em Bagé.


Foto: Matheus Pé/ FGF

Fonte: Lucas Rizzatti/FGF