Avenida sofre contra o Grêmio e mais dois empates marcam abertura do Gauchão no sábado
- Peleia FC

- 10 de jan.
- 2 min de leitura

Foto: Fernando Alves/Juventude
A bola finalmente rolou pelo Gauchão 2026 neste sábado (10), e a primeira rodada já entregou emoção, gols de estreantes e uma demonstração de força do Tricolor. Com três partidas disputadas, o equilíbrio deu o tom no interior, enquanto o Grêmio assumiu o protagonismo ao fechar o dia com uma goleada convincente, principalmente no segundo tempo.
Grêmio fulminante em Santa Cruz do Sul
No fechamento da rodada de sábado, o Grêmio visitou o Avenida nos Eucaliptos. Após um primeiro tempo de muito equilíbrio, a conversa de vestiário mudou o rumo da partida. Na etapa complementar, o time da capital foi avassalador. O Grêmio construiu a goleada de 4 a 0 com gols de Amuzu, Wagner Leonardo, Roger e Arthur. O resultado coloca o Tricolor na liderança isolada do seu Grupo.
Juventude sente pouco tempo de treino
Na Serra Gaúcha, o Juventude estreou contra o Ypiranga e sentiu o peso da curta pré-temporada — foram apenas 13 dias de preparação antes da estreia. O Canarinho não quis saber do pouco tempo de treino do rival e abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo, com Estevão, no primeiro ataque da equipe de Erechim.
O Papo reagiu ainda na primeira etapa com o estreante Alisson Safira, que mandou para as redes e garantiu o 1 a 1. No segundo tempo, a falta de ritmo e o cansaço físico pesaram, fazendo o nível técnico da partida cair drasticamente, mantendo o placar igualado até o apito final.
Empate em Bagé com brilho de ídolo
No Estádio Estrela D'alva, o Guarany de Bagé recebeu o "novo" Monsoon. O Tubarão do litoral, sob o comando de Paulo Baier, chegou a sonhar com a vitória fora de casa ao abrir o placar no início do segundo tempo com o lateral Pará.
Contudo, a mística do Índio Bagé falou mais alto. Empurrado pela torcida, o Guarany buscou o empate com o atacante Welder, ídolo da torcida, que garantiu o 1 a 1 final. Foi o primeiro ponto do Monsoon em sua nova fase sediado em Capão da Canoa.






Comentários