top of page

Bagé quebra tabu dos últimos seis anos e segue em busca do sonho do Acesso

ree
Foto: Karen Rodrigues - GEB

Há seis anos que o Grêmio Bagé não vivia a emoção atual ao lado de sua torcida na Divisão de Acesso. A equipe do treinador Gilson Maciel garantiu com uma rodada de antecedência a classificação para a segunda fase, mantendo vivo o sonho do acesso para a elite gaúcha. O trabalho do comandante à frente do grupo, com todas as dificuldades peculiares da competição, faz a torcida jaldenegra acreditar que algo maior pode acontecer, de fato. A última fez que o clube disputou a Série A foi em 1994.


“Estamos com o grupo de trabalho bastante unido em prol dos objetivos. Atingimos a primeira meta traçada em nosso vestiário que era garantir a classificação para a próxima fase. Até aqui tivemos uma competição muito difícil, um equilíbrio grande nos jogos e ainda temos o duelo contra o Santa Cruz, antes de pensarmos nas quartas de final. Somos o time que mais viajou nesta etapa do Gauchão e, por isso mesmo, valorizo muito nosso time, pela entrega, pelo entendimento do nosso sistema de jogo, frente tantas dificuldades, fazendo com que o Grêmio Bagé esteja entre os oito, mantendo a chama acesa pelo sonho principal”, afirmou Maciel.


Com a melhor defesa dentre as 15 equipes que disputam o torneio, apenas quatro gols sofridos em 13 jogos, o Grêmio Bagé viaja no próximo final de semana até o Vale do Rio Pardo, para enfrentar o já eliminado Santa Cruz. No entanto, Gilson Maciel é categórico para falar da partida.


“É um time tradicional no Rio Grande do Sul, sempre muito complicado jogar nos Plátanos e, mesmo que eles não tenham mais chances matemáticas de classificação, todos são profissionais que querem dar o seu melhor em campo, ou seja, não teremos facilidades, com toda certeza. Todos no Bagé estão felizes com o momento atual, com a classificação, mas focados nestes dias que antecedem a partida para desenvolvermos o melhor em campo, a fim de ficarmos numa posição ainda melhor na tabela, para termos vantagem de definir em casa na próxima fase. Com respeito que nos é peculiar, vamos em busca da vitória, só que para isso, precisamos jogar concentrados e aproveitarmos as oportunidades que surgirem durante a partida”, finalizou.

 
 
 

Comentários


© Copyright
Logomarca do site de notícias Peleia FC
© Copyright
bottom of page