Baita campanha? Dirigente do Caxias se contradiz, assume culpa pela eliminação e explica fracasso
- Peleia FC

- 12 de out. de 2025
- 2 min de leitura

Foto: Reprodução/Grená TV
O vice-presidente de futebol do Caxias, José Caetano Setti, concedeu entrevista coletiva após a eliminação do time na Série C do Campeonato Brasileiro, neste sábado (11). Em um discurso marcado por uma contradição e lamentos, o dirigente avaliou o trabalho como "bom" e chegou a se declarar o único responsável pelo fracasso do acesso.
Inicialmente, Setti elogiou o desempenho do Grená, apesar do resultado: "Eu acho que foi uma baita campanha. Foi um bom trabalho que não foi coroado, porque não subiu."
Ele tentou justificar a queda de rendimento no quadrangular final: "Começaram as lesões. No quadrangular, os detalhes nos tiraram da competição. Mas isso faz parte, erramos, claro que erramos, quem não erra? De repente erramos mais, por isso que não conseguimos subir. Se tem um culpado, sou eu."
Esclarecimento e Contradição
Questionado novamente por um repórter se ele achava mesmo uma "baita campanha" mesmo com o time sem vencer há 9 jogos e terminar o quadrangular sem uma vitória, o vice-presidente se corrigiu e afirmou que o bom desempenho se referia apenas à primeira fase, desmentindo que a campanha geral tenha sido excelente.
"Não, eu falei que nós fizemos uma baita campanha para chegar a esse quadrangular aqui. Não falei que foi uma baita campanha [no geral]. Aliás, falei que nós fomos mal nessa parte por lesão e porque eu falei há pouco, eu expliquei. Alguns detalhes nos tiraram os pontos importantes."
Apesar da eliminação, Setti fez questão de destacar a entrega dos atletas e o sofrimento da diretoria. "Hoje a gente viu o time brigador, lutador, suou, brigou. Estamos fora, infelizmente. Se está doendo na torcida, está doendo na direção, em mim também. Está doendo no treinador, está doendo na comissão técnica. Porque o trabalho foi bom. Caiu, caiu, mas foi bom."






Comentários