Bandeiras: Apenas um clube do Gauchão está autorizado a treinar


Na entrevista coletiva de sábado, o governador Eduardo Leite comentou sobre a possibilidade de retorno aos treinos dos clubes de futebol no Rio Grande do Sul. No decreto, que entra em vigor na segunda-feira, poderão treinar apenas equipes que estão nas regiões com bandeiras amarelas. Na região metropolitana, por exemplo, a dupla Gre-Nal vai ter que suspender os trabalhos, pois estão em uma localidade com bandeira laranja.


A bandeira amarela, representa risco baixo ou médio. A região encontra-se com alta capacidade do sistema de saúde e baixa propagação da doença, segundo governo do estado. Já bandeira Laranja é risco médio. Significa que a região está com um dos dois cenários: média capacidade do sistema de saúde e baixa propagação do vírus ou alta capacidade do sistema de saúde e média propagação do vírus.


O site peleiafc.com realizou um levantamento junto ao site do governo do estado e apenas um clube do Campeonato Gaúcho está em região com bandeira amarela. O São Luiz de Ijuí (Região R13) é a única equipe autorizada a voltar as atividades. Mas o clube ainda não se manifestou oficialmente, pois só na terça-feira haverá uma nova reunião da Federação com os clubes do Gauchão.


Imagem: Governo do estado