Bento Freitas se despede da Série B com derrota e adversário festejando título

Na despedida do Bento Freitas da Série B, o Xavante recebeu o Botafogo e perdeu por 1 a 0. O rubro-negro fez boa partida, teve mais posse de bola, mais finalizações ao gol dos cariocas e um a mais na segunda etapa, mas não conseguiu marcar e impedir o resultado positivo. Agora, o Brasil viaja até Maceió, no próximo domingo (28), às 16h, para enfrentar o CSA e dizer adeus à segunda divisão nacional.


O primeiro tempo começou quente. Erison, Diego Gomes, Caio Rangel e Rildo tiveram as melhores chances, mas não conseguiram ser efetivo. Aos 20 minutos, o Botafogo chegou ao gol. O rubro-negro não sentiu o gol e partiu pra cima.


Na segunda etapa, o Xavante ficou com um a mais, em grande oportunidade de gol, que Gabriel Poveda foi derrubado quase dentro da área e na cara do gol. Erison e Renatinho, que entrou no intervalo, foram bastante agudos, mas pararam nas defesas do goleiro Diego Loureiro. Apesar do esforço vermelho e preto, o placar ficou igual da primeira etapa. Com a vitória, o Botafogo se tornou campeão da Série B 2021.


O próximo, e último, compromisso do Brasil na competição está marcado para domingo (28), às 16h, em Maceió, contra o CSA, no estádio Rei Pelé.


Foto: Volmer Perez/Divulgação/Brasil