Jogo da Divisão de Acesso acaba em briga generalizada e gás de pimenta

Atualizado: 1 de nov. de 2021

O jogo entre Veranópolis e Avenida, pela Série A2, terminou em confusão no estádio Antônio David Farina. A partida foi realizada na tarde de sábado e acabou com vitória do Avenida por 1 a 0. O time de Santa Cruz do Sul eliminou o VEC e segue na disputa pelo acesso ao Campeonato Gaúcho.


o apito final do árbitro Roger Goulart, uma confusão se formou dentro de campo. Nas imagens da FGF TV é possível ver um jogador do Veranópolis reclamando com árbitro e, na sequência, um outro atleta do banco de reservas do time da casa (onde o número da camisa está encoberto pelo colete) entra no gramado e desfere um soco no camisa 5 do Avenida. Depois, um homem de colete amarelo (usado pelo visitante) tenta dar uma voadora no jogador autor do soco. O goleiro camisa 1 do Avenida no jogo também é flagrado dando um soco em um companheiro de profissão do VEC que cai no gramado sem reação.


Neste momento, a Brigada Militar usa gás de pimenta dispersa a briga. Na ocasião, a FGF TV coloca as imagens em câmera aberta pegando todo o gramado, assim, não é mais possível acompanhar a confusão que segue em direção aos vestiários.


O caso terá desdobramentos no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul. A súmula do jogo ainda não foi divulgada. Mesmo com as punições aplicadas em outas situações pelo TJD, a violência segue marcando negativamente a Divisão de Acesso.


AS IMAGENS DA CONFUSÃO DA FGF TV