top of page

Boca do Lobo completa 113 anos

O aniversário do estádio da Boca do Lobo não passou em branco. O Pelotas publicou, na segunda-feira, nas redes sociais um vídeo homenageando a sua casa, o estádios mais antigo do Brasil.


A Boca do Lobo foi construída em 1908. Inicialmente o estádio era conhecido como Estádio da Avenida, mas por sua localização em um entroncamento de ruas na cidade conhecido como "boca de lobo", e com a posterior adoção do "Lobão" como mascote oficial do clube, o estádio passou a ser conhecido como Estádio Boca do Lobo, sendo este, hoje, o seu título oficial.


Até 2009, tinha capacidade para 18.324 pessoas, mas após o termino da uma nova arquibancada com capacidade para 5.012 pessoas, o estádio passa a ter como capacidade oficial 23.336 pessoas.


Em seu redor existem 68 lojas, integrando o Shopping Lobão, Churrascaria Lobão, Galeteria Lobão, posto Petrobras e diversos outros pontos comerciais, bares e restaurantes na avenida de maior movimento da cidade.


Na histórica tarde de inauguração do então chamado Estádio da Avenida, o Sport Club Rio Grande, clube mais antigo do país, foi convidado para a disputa de dois confrontos. A preliminar seria entre os segundos times, com goleada áureo-Cerúlea pelo placar de 5 a 1.


Vídeo: Lucas Canez - AI/ECP

bottom of page