Brasil anuncia quatro reforços para 2022

Atualizado: 2 de dez. de 2021

O Brasil de Pelotas já começou o planejamento da temporada do ano que vem, quando terá Gauchão, Copa do Brasil e Série C. Após a péssima campanha na Série B, que resultou em um rebaixamento, o clube realiza uma reformulação no elenco. Nos últimos dias, quatro nomes foram confirmados.


O zagueiro Rafael Castro, 25 anos, natural de Bauru/SP, é um dos primeiros anunciados. Com experiência no futebol gaúcho, Rafael disputou a Série C pelo São José. O zagueiro já atuou por clubes como Corinthians/SP, Chapecoense/SC, Ferroviária/SP, Maringá/PR e, por último, Santa Cruz/PE.


Outro nome é o volante Ruan, de 26 anos. Carioca, ele já passou por clubes como Criciúma/SC, Itumbiara/GO, Brusque/SC (onde trabalhou com o técnico Jerson Testoni), Penapolense/SP, e recentemente estava no Camboriú/SC.


O Xavante também confirmou o volante Karl, 28 anos, natural de Tubarão/SC.

Ele tem bastante experiência no futebol gaúcho. Já atuou pelo Caxias, São Luiz e São José, e também já vestiu as camisas do Brusque/SC, São Caetano/SP e Paraná/PR.


Por fim, outro reforço para o sistema defensivo. O zagueiro Fernando. Natural de Roncador/PR, o defensor de 27 anos tem passagens por Criciúma/SC, Moto Club/MA, Boa Esporte/MG, e recentemente, atuou pelo Joinville/SC.