Brasil começará o Gauchão de portões fechados

O Brasil de Pelotas já começou a sua pré-temporada visando o Campeonato Gaúcho 2023. O time será treinado por Rogério Zimmermann, ídolo do torcedor Xavante. Com ele no comando técnico, a equipe saiu na Série D do Brasileirão e chegou à Série B.


Entretanto, Zimmermann pegará uma realidade bem diferente da que deixou o clube. Rebaixado à quarta divisão nacional, o treinador tem a missão de fazer a reconstrução da equipe em campo. O primeiro passo será no estadual. Para o começo o Gauchão, ele não poderá contar com o apoio fervoroso da torcida rubro-negra.


O time estreia no Gauchão no final de semana dos dias 14 e 15 de janeiro contra o Aimoré. A partida será de portões fechados, pois o clube terá de cumprir a punição de dois jogos imposta pelo TJD. Da mesma forma, o jogo contra o Caxias, em Pelotas. A primeira partida com público será na sétima rodada, contra o Inter.


Neste ano, o Brasil foi punido por um caso de racismo no Estádio Bento Freitas. Na partida contra o Grêmio, o goleiro Adriel foi alvo de ofensas de um torcedor. Não cabe mais recurso.


Foto: Divulgação/Brasil