Brasil de Pelotas anuncia lateral e confirma rescisão de defensor
- Peleia FC

- há 1 hora
- 1 min de leitura

Foto: @gcosta.jpg/Brasil
O Brasil segue com o planejamento em andamento para as competições do segundo semestre. Após a conclusão de sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro, o clube de Pelotas mantém o foco voltado para as semifinais da Copa FGF e para a estruturação do grupo de atletas para o futuro próximo. Nesta semana, o departamento de futebol do Xavante movimentou os bastidores com a confirmação de uma cara nova e uma baixa no elenco profissional.
Bagagem e liderança para o corredor direito
Para reforçar o setor defensivo do técnico xavante, a diretoria confirmou a contratação do experiente lateral-direito Gedeilson, de 33 anos, que chega para a sequência da temporada de 2026.
Com uma carreira marcada por passagens sólidas pelo futebol gaúcho e nacional, o defensor acumulou rodagem por equipes de expressão como Cuiabá, Confiança, Londrina, Ypiranga de Erechim e Criciúma. O atleta desembarca no Estádio Bento Freitas referendado por sua regularidade em competições estaduais e torneios de nível nacional.
Desligamento em comum acordo
Por outro lado, o clube também oficializou uma redução na folha de atletas do plantel. O Xavante informou que o defensor Keyzon não integra mais o elenco para o restante das competições do ano.
De acordo com o comunicado emitido pela direção, o encerramento do vínculo contratual do jogador ocorreu em comum acordo entre as partes envolvidas. A gerência de futebol agradeceu os serviços prestados pelo profissional durante o período em que vestiu a camisa do clube e desejou sucesso na sequência de sua carreira.
.png)



Comentários