top of page

Brasil de Pelotas espera receber proposta oficial de SAF nos próximos dois meses

Foto: @gabrielxavierfotos/Divulgação

A salvação do Brasil de Pelotas é uma só. O clube aposta tudo em uma SAF para voltar a ter protagonismo. Afundado em dívidas e sem recursos, colocar o Xavante em campo virou um ato de heroísmo, pois os recursos são escassos, as dívidas são enormes e há empecilhos judiciais em recursos importantes de patrocinadores, cotas e sócios.


O Brasil caminha para ser a segunda SAF do Rio Grande do Sul. O clube já teve avanços no conselho, está mapeando as suas dívidas e já há um grupo interessado em comprar a SAF Xavante. Um consórcio de investidores locais deve fazer uma proposta nos próximos meses, conforme revelou o presidente do clube, Vilmar Xavier.


"Nós já viemos para essa gestão com o objetivo de ter uma SAF. Já está bem adiantada, a gente tá desde o fim do ano trabalhando. Está bastante adiantado. No meio do ano teremos uma proposta de um consórcio, que é o futuro do clube. Hoje, a parte financeira está sufocando em todos os lados, pela justiça, dentro da receita do sócio, toda de bilheteria, patrocínios, cota de federação. Então, não tem como o clube se manter com a metade da receita que tem", descreveu o presidente, que descartou o temor do clube fechar as portas:


"Fechar não vai, a gente vai seguir lutando até o fim. Já passamos da metade do advento da SAF. A parte mais difícil passou, agora é aguardar os investidores. Eu acredito que em junho ou julho é que a gente vai conseguir sentar na mesa e ter tudo", finalizou.

 
 
 

Comments


© Copyright
© Copyright
bottom of page