Na tarde desta quinta (12), o Grêmio Esportivo Brasil firmou uma parceria com a Universidade Federal de Pelotas, que irá permitir aos alunos dos cursos de Educação Física, Nutrição, Psicologia e Odontologia realizem trabalhos juntos às Categorias de Base do clube. Os termos foram assinados pelo reitor da UFPel Pedro Hallal e pelo presidente do Brasil Ricardo Fonseca. Com o acordo, o rubro-negro cumprirá o pré-requisito para receber o Selo de Clube Formador junto à FGF e CBF.
“Para a universidade, a parceria é muito importante, pois vai oportunizar a qualificação dos nossos alunos junto a uma instituição de grande relevância para a nossa sociedade. Vai possibilitar aos acadêmicos o aprendizado em um ambiente de suas futuras realidades”, falou Pedro Hallal.
De acordo com o presidente Xavante, o acordo é fundamental para o futuro do clube. “É fundamental ao clube essa união da universidade e as categorias de base para que possamos buscar o Selo de Clube Formador, algo muito importante para o futuro da instituição Grêmio Esportivo Brasil. E o trabalho dos cursos da UFPel vai agregar ao rendimento e crescimento dos jovens Xavantes”, concluiu Ricardo Fonseca.
Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil
Comments