top of page

Brasil e São José vencem no fechamento na abertura do Gauchão

Saiu o primeiro 0 a 0 do nosso Estadual. Novo Hamburgo e Avenida empataram sem gols na tarde deste domingo (22), pela primeira rodada do Gauchão Ipiranga 2023. O Anilado e o Periquito fizeram um jogo franco e movimentado, mas com poucas oportunidades claras de balançar as redes no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.


Pela segunda rodada, o Avenida recebe o Internacional, na quarta-feira (25), às 19h, nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. Já o Novo Hamburgo vai a Erechim enfrentar o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, no mesmo dia, às 19h.


Já o Brasil-Pel começou o Gauchão 2023 com vitória. O Xavante bateu o Aimoré por 1 a 0 na tarde deste domingo (22), no estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela primeira rodada do Estadual. O gol saiu logo no início, aos quatro minutos, após Rone desarmar o zagueiro e deslocar o goleiro. O Índio Capilé lutou pelo empate, mas parou na atuação de Marcelo Pitol, dono de grandes defesas.


Pela segunda rodada, o Brasil visita o Grêmio na quarta-feira (25), às 21h30, na Arena do Grêmio. O Aimoré volta a campo na quinta (26), às 20h30, diante do Esportivo, no Cristo Rei, em São Leopoldo.


No encerramento da primeira rodada, o São José venceu o Esportivo por 2 a 1 neste domingo (22), em partida realizada no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O artilheiro da noite foi Thiago Santos, que marcou duas vezes para o Zeca. Thiaguinho descontou para o time da Serra, em seu retorno à elite do Estadual.


São José e Esportivo voltam a campo na quinta-feira (26). Às 19h, o Zeca recebe o Caxias, no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre. Às 20h30, o Tivo visita o Aimoré, no Cristo Rei, em São Leopoldo.


Foto: Italo Santos/GEB

bottom of page