Em uma partida atípica, realizada em dois dias (devido à falta de energia na noite de sexta), o Xavante recebeu o Vila Nova no Bento Freitas, e ficou no empate em 2 a 2. Erison, artilheiro rubro-negro, marcou os dois gols do Brasil.
A partida começou na noite de sexta, sob muita chuva na cidade de Pelotas, e com o Xavante no ataque. Logo nos primeiros minutos, o Brasil já havia criado grandes chances de gol. Porém, foi o Vila Nova que abriu o placar, aos 5 minutos, após cobrança de escanteio. Não demorou e o rubro-negro empatou. Aos 15, Erison aproveitou o vacilo do goleiro e cabeceou para o gol. Tudo igual.
No finalzinho da primeira etapa, o lateral Oliveira não conseguiu cortar o cruzamento do adversário e acabou mandando contra. E já nos acréscimos, a paralisação. Uma queda de luz nos arredores do Bento Freitas, deixou o jogo parado por mais de 1 hora, o que acarretou o adiamento do confronto para a tarde do dia seguinte.
Já no sábado, o jogo reiniciou quente. E o Xavante empatou logo cedo. Aos 12, Rildo cobrou falta para a área, a bola passou por todo mundo, menos para o camisa 9, Erison, que dominou, girou o corpo e fuzilou para a rede. Empate de novo na Baixada. O Brasil ainda criou chances para virar o placar, mas o jogo ficou no 2 a 2 mesmo.
Agora, a equipe rubro-negra se prepara para o próximo desafio na Série B, que está marcado para sábado (23), às 19h, contra o Vitória, em Salvador, no estádio Barradão.
Foto: Volmer Perez/Brasil
Comments