Brasil-Far entra em campo com faixa contra o racismo

No domingo, o Brasil de Farroupilha foi a campo no Estádio das Castanheiras pela última rodada da 1º fase da Terceirona Gaúcha. Enfrentando a equipe do Cruz Alta, o rubro-verde necessitava da vitória para garantir o 1º lugar na chave B e trazer os confrontos dos jogos eliminatórios finais para Farroupilha.


Mesmo com muitas alterações na equipe em função de lesões, desgastes e suspensões, o Brasil conseguiu vencer pelo placar de 5 a 2. Na entrada do time em campo, os jogadores carregaram uma faixa contra o racismo com os seguintes dizeres: "Somos Rubro-verdes, mas respeitamos todas as cores. Diga não ao Racismo. "


Na penúltima rodada, contra o Gaúcho, o jogo foi marcado por uma série de acusações entre as equipes. Um atleta do Gaúcho acusa um jogador do Brasil de injúria racial. Por outro lado, um atleta do Brasil diz ter feito um B.O. contra torcedores do time de Passo Fundo pelo mesmo motivo.


Dentro de campo, na próxima fase, o Brasil enfrenta o Novo Horizonte de Esteio, em duas partidas, a primeira delas no domingo, 09 de Junho na Arena Cruzeiro em Cachoeirinha, as 15 horas.


Foto: Divulgação/Brasil