Brasil-Far estreia no Brasileirão feminino vencendo a Chapecoense

A equipe feminina do Brasil de Farroupilha estreou neste domingo, dia 15, no Campeonato Brasileiro Série A-2. O primeiro confronto da história Rubro-verde foi contra a equipe da Chapecoense. Jogando fora de casa, as gurias do Brasil de Farroupilha venceram heroicamente pelo placar de 4 a 3.

O confronto foi muito acirrado do início ao fim, principalmente quando logo no primeiro minuto de jogo, a equipe da casa teve um pênalti ao seu favor. A goleira Gil defendeu, e manteve o placar zerado até os 26 minutos, quando Giovana da Chapecoense abriu o placar. Em busca do empate, Tuca aos 45 minutos empatou para a equipe Rubro-verde. Mas a Chapecoense ficou a frente novamente com Giovana, em cobrança de pênalti.

Já na etapa complementar, em desvantagem a equipe do Brasil de Farroupilha procurava o gol visando empatar a partida. E aconteceu com Paty, aos 3 minutos, deixando 2 a 2 no placar. Mas aos 10 minutos, Giovana da Chapecoense tratou de colocar as donas da casa novamente a frente do marcador. O Brasil seguia lutando, mas as dificuldades imposta pela equipe adversária era gigante. Bianca, aos 31 minutos chegou ao gol de empate, em 3 a 3. O árbitro da partida deu 6 minutos de acréscimos e aos 51 minutos, Pâmela tratou de virar a partida e determinar o placar final em 4 a 3 para a equipe de Farroupilha.

Este confronto ficará marcado para a história do Brasil de Farroupilha, que mesmo jogando fora de casa, com toda pressão da estreia, se portou bem e venceu a forte equipe da Chapecoense.

Agora o Campeonato Brasileiro ficará suspenso até segunda ordem, em decorrência do Corona Vírus.


Foto: Tatiele Possa/Divulgação