Brasil-Pel avança na Copa do Brasil e reforça o caixa

O Brasil de Pelotas segue vivo na Copa do Brasil! O Xavante fez valer o mando de campo, venceu o Manaus por 1 a 0 e carimbou a vaga para a terceira fase. Lázaro, ainda no primeiro tempo, marcou o único gol da partida na noite de quarta-feira (4). Na próxima etapa da competição, o Rubro-Negro vai enfrentar o Brusque-SC, em jogos de ida e volta.


O duelo decisivo começou movimentado no Bento Freitas. Rodrigo Fumaça, aos sete, arriscou para o Manaus levando perigo à meta adversária. A resposta do time da casa veio logo na sequência com Gegê. Mas emoções dos primeiros minutos pararam por aí. Até que, aos 27, após cobrança de escanteio, Lázaro ganhou da marcação para colocar o Xavante em vantagem: 1 a 0. O Brasil ainda teve ótima oportunidade para ampliar, mas Wellington Simião cobrou pênalti para fora, aos 40. No lance da penalidade, o volante Derlan, do Gavião, recebeu o cartão vermelho.


Na volta do intervalo, o Rubro-Negro se aproveitou da vantagem em campo e no placar para controlar o ritmo do jogo durante boa parte do segundo tempo. Eliel e Gegê criaram boas chances para os mandantes. Pelo lado manauense, Mateus assustou, aos 22, mas parou em boa defesa de Matheus Nogueira. Na marca dos 35, Gabriel Poveda, do Brasil, também levou o cartão vermelho. Com a igualdade numérica, o Manaus tentou pressionar, mas o Xavante conseguiu segurar o resultado até o apito final. O time gaúcho também reforça o caixa com R$ 1,5 milhão.


Foto: João Antonio Ferreira

Com informações CBF