Brasil perde a primeira em casa e se aproxima do Z4

Na noite fria deste sábado (21), no estádio Bento Freitas, o Brasil entrou em campo com a importante missão de somar três pontos para respirar na tabela de classificação. No entanto, o time rubro-negro foi superado pelo Figueirense, que venceu por 1 a 0.


A noite não foi feliz para nós. Apesar de uma boa oportunidade perdida por Juliano, aos 14 minutos, e outra por Júnior Pirambu, aos 30, o Brasil pouco criou no primeiro tempo. As duas equipes voltaram para a segunda etapa com o placar ainda zerado.


Em busca da vitória, o técnico Jerson Testoni fez mudanças na equipe ao longo da etapa final. Trocou Marllon, França e Marcelinho por Lucas Mazetti, Bruno Paulo e Jonatha Carlos, respectivamente. Com as modificações, o Brasil teve mais força pelo lado direito de ataque. Aos 29 minutos, Jonatha Carlos fez boa jogada e passou para Bruno Paulo, que finalizou por cima. Aos 31, mais uma substituição: Juliano Pacheco por Herisson.


Porém, dois minutos mais tarde, o árbitro assinalou pênalti para o Figueirense. No lance, Andrew foi derrubado pelo capitão Karl. Na cobrança, o goleiro Wilson converteu e abriu o placar, que se manteve assim até o apito final.


Foi a primeira derrota rubro-negra no estádio Bento Freitas em 2022. O Brasil se mantém com 6 pontos e, na próxima rodada, viaja até o Rio Grande do Norte para enfrentar o ABC, às 19h, no sábado (28).


Foto: Volmer Perez/Brasil/Divulgação