Brasil sofre derrota de virada no Rio de Janeiro
- Peleia FC
- 16 de mai. de 2022
- 1 min de leitura
O Brasil foi ao interior do Rio de Janeiro na tarde de hoje e, de virada, acabou derrotado pelo Volta Redonda, por 3 a 1, pela sexta rodada da Série C. O resultado se deu num somatório de infelicidades, que frustrou um começo de jogo animador. O Xavante abriu o placar com Marllon, num chute certeiro após jogada de França pela direita.
Minutos depois, quando o Brasil se ajustava para consolidar o resultado e buscar ampliar o marcador, um erro de recuo do lateral Rômulo decretou o empate do time da casa, num gol contra de cabeça. O lance ruim não abateu de todo o time.
Numa arrancada incisiva de Vini Peixoto, Júnior Pirambu recebeu, ajeitou o corpo e soltou o balaço. A trave salvou os fluminenses.
A precisão de centímetros que impediu o empate do Brasil permitiu que o Volta Redonda virasse o jogo, com arremate de Pedrinho bem no canto direito de Vítor. Antes do intervalo, Pirambu ainda deu outro chute potente na trave, mas a bola teimou em não entrar.
No segundo tempo, o atacante adversário Rafhael Lucas acreditou numa bola alçada na área e fez o terceiro, definindo o placar final. A derrota deixa o Brasil estacionado com seis pontos em seis jogos, a 3 pontos do G-8, que é a zona de classificação.
A próxima partida é na Baixada, às 18h do próximo sábado, diante do Figueirense/SC.

Foto: Volmer Perez/Brasil
Comments